Suporte Pedagógico
Suporte Pedagógico
Botão Envie seu Currículo Botão Envie seu Currículo Over
Botão Fale Conosco Botão Fale Conosco Over
Botão Área Restrita Botão Área Restrita Over
Botão Inscrições Botão Inscrições Over

Notícias

Prova para concurso público do governo paulista é dia 17/11

Foto da notícia: Prova para concurso público do governo paulista é dia 17/11A prova para quem se inscreveu para o concurso público do governo paulista acontece no dia 17 de novembro em 91 municípios do estado de São Paulo. Serão 80 questões objetivas e duas questões dissertativas e o conteúdo se refere à formação básica do professor e à formação específica de cada disciplina. São 59 mil novas vagas.

Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, já no início do próximo semestre letivo, já serão chamados 20 mil profissionais. A pasta afirma que este será o maior concurso de professores da história do magistério paulista. O governador Geraldo Alckmin havia anunciado em julho a abertura dessas 59 mil vagas para professores na rede estadual.

A rede estadual tem 181,5 mil professores efetivos e estáveis. De acordo com a secretaria, o salário inicial de um professor que leciona para classes de anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, com jornada de 40 horas semanais em 2014 será de R$ 2.415,89.
A prova apresenta mudanças na convocação dos profissionais com o objetivo de tornar mais rápido o ingresso dos professores em salas de aula do ciclo 2 e do ensino médio. Anteriormente, os recém-aprovados no concurso passavam por um curso na Escola de Formação e Aperfeiçoamento do Estado de São Paulo antes de começarem a lecionar.

A partir de agora, o curso de formação acontecerá simultaneamente ao estágio probatório. Os novos ingressantes também não precisarão mais cumprir os três anos de atuação obrigatória na unidade de ensino para só então participarem do processo de remoção.

Banner Terciario

Busca

Newsletter

Vídeos

Jardim de Infância - Pedro Bial
Rua Casarejos, 271, Sala 175. Mogilar - CEP: 08773-300. Mogi das Cruzes - São Paulo.
Informações: (11) 4312-6449
(11) 97438.2007